Maurício de Sabino da Cruz, de 62 anos, morreu após ser agredido com socos em frente a uma distribuidora de bebidas, situada no bairro Adhemar Garcia, em Joinville.
O flagrante de agressão foi registrado por uma câmera de segurança na última semana. Nas imagens, Maurício aparece conversando com algumas pessoas que bebiam em frente à distribuidora.
Segundo uma testemunha, em determinado momento, inicia uma discussão entre a vítima e o suspeito sobre futebol. O homem de camisa azul fica irritado, dá o copo de cerveja para o amigo e parte para agressão.
O suspeito acerta o primeiro soco contra Maurício que reage às agressões, mas se desequilibra ao passar pelo meio-fio e cai desacordado com um último soco sobre o asfalto.
O agressor continua bebendo, mas ao perceber que Mauricio não levanta nem reage a nenhum estímulo se preocupa. Socorristas são acionados e confirmam a morte do idoso.
Imagens na mão das autoridades
A cena da agressão repercutiu na internet e a foto e identidade do suposto agressor foram divulgadas em grupo de moradores. Tudo foi compartilhado com a Delegacia de Homicídios de Joinville.
Os investigadores agora conversam com testemunhas e coletam elementos que vão ajudar a montar o inquérito policial.
Depois do episódio, o dono da distribuidora deixou um recado na porta proibindo o consumo de bebida alcoólica no local. A família de Mauricio segue bastante abalada. Para a reportagem, disseram que o ato foi de muita covardia e esperam por uma resposta da polícia e da justiça.