Uma briga relacionada à venda de veículos quase terminou em tragédia, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O crime de tentativa de homicídio foi registrado pela PM (Polícia Militar) na madrugada desta segunda-feira (22), na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.
Segundo informações da PM, a guarnição realizava rondas pela avenida quando ouviu cerca de sete tiros. Ao chegar ao local dos disparos, os policiais encontraram dois homens em confronto direto no chão.
Os dois seguravam uma arma de fogo. Um homem de 31 anos estava ensanguentado e correndo em direção a um carro. Os policiais ordenaram que os homens largassem a arma. Já o outro envolvido na confusão, de 38 anos, foi desarmado. O revólver Taurus, modelo G2C, calibre 9mm foi recolhida e apreendida pela PM.
O homem de 31 anis foi levado ao hospital pela esposa em seu próprio veículo devido à gravidade do estado de saúde.
A polícia identificou que o homem de 38 anos teria sido o autor dos disparos. Ele foi detido e, além da arma, possuía 5 munições que também foram apreendidas. O suspeito e a arma, bem como testemunhas, foram encaminhadas à Central de Plantão Policial.
Envolvidos na briga tinham passagens policiais, diz PM
Segundo relatório estadual da PMSC, o homem de 31 anos possui passagens policiais por exercício arbitrário das próprias razões, roubo, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, estelionato, vias de fato, falsidade ideológica, adulteração de veículo, falsificação de documentos públicos, desobediência, perturbação do sossego e disparo de arma de fogo.
Já o suspeito, de 38 anos, tem passagens policiais por ameaça e perturbação do sossego. A Polícia Científica realizou perícia no local.